- Se você colocar o salgado no óleo quente, ele irá desmanchar. Não deixe o óleo esquentar muito para por o salgadinho congelado ou espere que ele descongele antes.
- Para seu salgadinho não ficar seco, adicione ½ xícara (chá) de água ou leite nos ovos batidos e só então passe aos salgadinhos para empanar e fritar.
- Na hora da fritura utilize a rede de aço própria para fritura. Ela evita que os salgadinhos entrem em contato com a superfície da frigideira prejudicando sua aparência.
- Use frigideira grande na hora da fritura, para agilizar a produção e dar mais espaço para os salgadinhos não grudarem uns nos outros.
- Reutilize o óleo de fritura no máximo 3 vezes. Mas se o salgadinho for de peixe ou o óleo estiver queimado, não tente reaproveitar o óleo. Pois além de fazer mal ao coração, pode comprometer a aparência e o sabor do salgadinho.
- Para seu salgadinho não ficar encharcado, deixe uma rolha (de cortiça) lavada e seca dentro da frigideira com óleo até terminar a fritura.
- Use panelas altas ao invés das frigideiras. O alumínio da panela irá protegê-la dos respingos do óleo quente.
- Para evitar o cheiro de fritura coloque água e cravos em uma leiteira e ferva enquanto frita os salgados. Outra dica é colocar cascas de laranja em uma panela e aquecer em fogo baixo durante a fritura.
- Para saber se o óleo está na temperatura ideal, corte um pedaço de pão e coloque no óleo já quente. Se demorar mais de 90 segundos para dourar é porque está frio. Se dourar em 30 segundos é porque está quente. O tempo ideal é cerca de 1 minuto.
0 comentários:
Postar um comentário